Cidades

Operação conjunta apreende fogos clandestinos

Imagem Operação conjunta apreende fogos clandestinos
Três pessoas foram presas, uma delas com 75 anos de idade  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/05/2012, às 07h40   Redação Bocão News



Uma operação conjunta envolvendo o Exército e a Polícia Civil baiana, destinada a coibir a fabricação clandestina de fogos de artifício foi deflagrada, na quarta-feira (23),  nos municípios de Muniz Ferreira, Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus, onde 15 delegados e 60 investigadores, com o apoio de 60 militares do Exército, cumpriram oito mandados judiciais de busca e apreensão.

Segundo informações da polícia pessoas foram surpreendidas em barracões e espaços improvisados em fazendas, entre outros locais insalubres, sem a mínima condição de segurança manipulando material explosivo.

Segundo a delegada Heloisa Simões, coordenadora da CFPC (Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados), em oito pontos de fabricação clandestina de fogos foram apreendidas 4,5 toneladas de produtos como pólvora e carvão, clorato de potássio e alumínio 32 – ambos, matéria prima para produção de pólvora e com alto teor explosivo, armazenados sem qualquer tipo de proteção em meio aos trabalhadores-, além de pilões e muitas bombas, traques e outros fogos já prontos para comercialização.

Oito suspeiros foram conduzidos, três foram autuados por posse de material explosivo, Raimundo Mendes Ferreira, 75 anos, preso em Cruz das Almas, e Nilzete Moreira Santos Silva, 54, presa em Muniz Ferreira. Ibiratan dos Santos de Souza, 35 anos, foi autuado por armazenamento e comercialização de material explosivo. Segundo o delegado Edilson Magalhães, titular da 4ª Coorpin, os três estão custodiados à disposição da Justiça na sede da coordenadoria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp