Cidades

Neto pede que polícia intervenha para preservar patrimônio na Praça Castro Alves

Valter Pontes/Secom
"Nós soteropolitanos não merecemos que um espaço como esse seja alvo da ação de bandidos, vândalos e criminosos", disse   |   Bnews - Divulgação Valter Pontes/Secom

Publicado em 09/11/2020, às 18h24   Redação BNews e Tiago José Paiva



O prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) fez um apelo na tarde desta segunda-feira (9) para que as “forças policiais” intervenham para que a praça Castro Alves não seja alvo de vandalismo. As obras de requalificação do local foram entregues no último mês de agosto, junto com a nova Avenida Sete, também no Centro.

Durante entrega da requalificação da muralha do frontispício, localizada na Ladeira da Montanha, Neto contou que parte da muralha no ponto turístico recentemente foi alvo de pichações. Ele conta que mandou que fosse realizada a limpeza e pintura do local, mas ressaltou que nem sempre isso é possível.

Por isso pediu atenção especial da Guarda Civil Municipal. Contudo, acrescentou que, "dadas as limitações", é fundamental também que a prefeitura tenha o apoio das autoridades policiais para proteger o patrimônio."Nós soteropolitanos não merecemos que um espaço como esse seja alvo da ação de bandidos, vândalos e criminosos. Quem fizer isso tem que ir para a cadeia, e enfrentar duramente o rigor da lei", opinou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp