Cidades

Operação identifica indícios de adulteração de combustíveis em três postos de Morro do Chapéu

Divulgação/PRF
Ação foi feita após denúncias de clientes tiveram problemas mecânicos nos carros depois de abastecerem nos estabelecimentos  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PRF

Publicado em 22/10/2020, às 09h57   Redação BNews



Uma força-tarefa identificou três postos com suspeita de adulteração de combustíveis na cidade de Morro do Chapéu, a cerca de 400 km de Salvador. 

A ação foi realizada nesta quarta-feira (21) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícias Civil e Militar, Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) e Agência Nacional de Petróleo (ANP), após denúncias de clientes tiveram problemas mecânicos nos carros depois de abastecerem nos estabelecimentos.

De acordo com a a PRF, uma viatura da Polícia Civil, além do carro de um delegado e de escrivão da Polícia Civil na cidade também apresentaram problemas, como perda da capacidade de arranque e falhas de ignição, após serem abastecidos nos postos. Foi constatado que os danos apresentados nos automóveis eram decorrentes de combustível adulterado. 

Amostras de gasolina e etanol foram coletadas e serão analisadas em laboratório para verificar se o combustível atende aos padrões exigidos pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Ninguém foi preso e os estabelecimentos continuam funcionando. No entanto, foram detectadas pela ANP irregularidades administrativas, que geraram multas que chegam a até R$ 35 mil aos donos dos estabelecimentos.

LEIA TAMBÉM:
Operação desarticula organização criminosa na Bahia; PRF cumpre mandados em Candeias

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp