Cidades

Coronavírus e H1N1: Juazeiro suspende aulas por sete dias

Reprodução/ Redes sociais
Bares e restaurantes da cidade precisarão adotar medidas de prevenção  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes sociais

Publicado em 13/03/2020, às 18h43   Redação BNews



A prefeitura de Juazeiro suspendeu, nesta sexta-feira (13), as aulas na rede municipal por sete dias. A medida entra em vigor imediatamente e tem validade até o próximo dia 20, inicialmente. O objetivo é prevenir a proliferação do coronavírus e do H1N1.

A gestão municipal ainda determinou, através de decreto publicado no Diário Oficial, que um ofício seja enviado às instituições de ensino das redes particular e estadual, aconselhando que também suspendam as aulas. 
Além destas medidas, a prefeitura decidiu que eventos com mais de 100 pessoas e que necessitam de licenças municipais para a sua realização devem ser suspensas também por sete dias. 

Bares e restaurantes da cidade precisarão adotar medidas de prevenção, como deixar um espaço de dois metros entre as mesas que estiverem dentro dos estabelecimentos.

Até o momento, a prefeitura de Juazeiro tem um caso suspeito de coronavírus, que está em análise. No entanto, há 19 casos suspeitos de H1N1 e outros cinco confirmados, sendo que um paciente morreu. 

“É preciso deixar claro que não há motivo para pânico. Nosso município já vem se preparando com medidas preventivas para diagnósticos, encaminhamentos e tratamento rápidos antes mesmo do anúncio feito pela OMS de pandemia mundial por conta do coronavírus [...] Ressaltamos ainda a necessidade de se tomar os cuidados com a higiene pessoal”, destacou a secretária Fabíola Ribeiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp