Cidades

Fernando Gomes desconversa sobre ingresso no PL e reeleição: “Não penso nisso”

Pedro Vilas Boas/ BNews
Aos 80 anos, ele comanda a cidade pela quinta vez  |   Bnews - Divulgação Pedro Vilas Boas/ BNews

Publicado em 26/07/2019, às 12h11   Pedro Vilas Boas e Bruno Luiz



O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (sem partido), desconversou nesta sexta-feira (26) ao falar sobre os rumores de sua entrada no Partido Liberal (PL) e também da possibilidade de concorrer a um novo mandato nas eleições do ano que vem. Aos 80 anos, ele comanda a cidade pela quinta vez. Sua primeira passagem pela prefeitura foi em 1977. 

“Meu partido é Itabuna. No momento, estou pensando na conclusão da obra. Tá dando mais trabalho inaugurar do que construir”, disse Gomes, em referência à inauguração do novo Teatro Municipal da cidade, o Candinha Dória, que vai acontecer nesta noite, com a presença do governador Rui Costa. 

Questionado sobre a possibilidade de disputar a reeleição, ele afirmou ainda não pensar no assunto. No entanto, não negou as chances de concorrer novamente, mesmo após ter dito que pretende se aposentar da política. 

“Cada um tem uma missão a cumprir na vida. Eu estou cumprindo. Aí não depende de mim. Eu não penso nisso, penso em concluir meu governo”, declarou.

Apesar de alegar que a questão não está em seu radar, Gomes afirmou que a aposentadoria é seu caminho e jurou lealdade a Rui Costa. Vale lembrar que, antes de ficar sem partido, o prefeito foi filiado ao DEM e era aliado do prefeito de Salvador,  ACM Neto. 

“Continuo nessa linha [da aposentadoria]. Tenho 80 anos. Na Bahia, meu compromisso é com o governador. Para onde ele for, eu irei”, garantiu. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp