Cidades

Operação Pityocampa: Justiça ordena ida de empresário de Fortaleza para Feira de Santana

Jornal Grande Bahia/Reprodução
Dono de uma franquia dos Los Paleteros está preso desde o ano passado  |   Bnews - Divulgação Jornal Grande Bahia/Reprodução

Publicado em 11/01/2019, às 08h23   Redação BNews



Foi determinada transferência do empresário Salomão Abud do Valle, preso em Fortaleza, no Ceará, durante a Operação Pityocampa, para Feira de Santana, a 108 quilômetros de Salvador, pela juíza Andremara dos Santos, plantonista de 2º Grau do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

Salomão, que também era dono de uma franquia dos Los Paleteros, está preso na carceragem de Polícia Civil, em Fortaleza, desde o dia 18 de dezembro. O pedido de prisão preventiva foi decretado pelo Juízo da Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa.

Onze pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) por crimes de organização criminosa, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro cometidos em um esquema fraudulento de licitações e superfaturamento de contratos celebrados pela Coofsaúde Cooperativa de Trabalho com a prefeitura de Feira de Santana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp