Cidades

Presos fogem do Complexo Policial de Alagoinhas

Leitor BNews
Em agosto de 2017, o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) ajuizou ação civil pública determinando que a Justiça interditasse parte do complexo  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 02/04/2018, às 09h32   Redação BNews



Na tarde deste domingo (1º), quatro presos fugiram do Complexo Policial de Alagoinhas, no nordeste baiano. Policiais civis e agentes, que tiveram apoio de militares, notaram que ocorreu uma fuga após contagem dos presos. Todos fugiram pelo teto da Ala A, após serrarem grades. Até a manhã desta segunda-feira (2), ninguém tinha sido capturado.  Os presos foram identificados como Cícero Paulo Borges dos Santos, Diego Henrique Costa Melo, José Domingos da Paixão Santos e Tiago Batista de Santana, segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil da Bahia.

Em novembro do ano passado, 12 detentos fugiram após cortar a tela do teto da delegacia. Na época, a polícia informou que os presos serraram as grades das celas e depois o teto. No momento da fuga havia policiais de plantão, mas eles não perceberam a ação.

No ano passado, a polícia informou que os fugitivos estavam nas celas com outros 111 detentos, e que a delegacia tem capacidade para 38 presos.

Em agosto de 2017, o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) ajuizou ação civil pública determinando que a Justiça interditasse parte do complexo, por abrigar mais que o dobro de presos da capacidade.

O MP havia pedido a transferência imediata dos presos excedentes para as cidades de origem ou para outra unidade do sistema prisional estadual.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp