Cidades

Prefeitura de Santa Terezinha na mira do MPF

Publicado em 08/09/2011, às 22h12   Redação Bocão News




Em 5 de maio deste ano, o Fantástico, da Rede Globo, exibiu uma grande reportagem sobre a má qualidade da merenda escolar oferecida em diversas cidades do Brasil. Entre elas, três na Bahia: Nazaré, Vera Cruz e Santa Terezinha. O conteúdo é chocante e pode ser visto, na íntegra, no vídeo acima extraído do YouTube. Seis meses depois, o Ministério Público Federal (MPF) em Feira de Santana (BA) decidiu cobrar providências de pelo menos uma das prefeituras baianas.

O procurador da República Marcos André Carneiro Silva encaminhou recomendação a Secretaria de Educação da cidade com o objetivo de garantir o fornecimento de merenda de qualidade aos estudantes do município de Santa Terezinha, localizado à 201 quilômetros da capital baiana.

Entre as recomendações, “a revisão e a diversificação do cardápio, a adoção de medidas para obrigar os fornecedores a oferecerem produtos de qualidade e em perfeito estado de conservação, e a diversificação de gêneros alimentícios e do cardápio ao longo do ano”. A prefeitura tem 30 dias para prestar informações sobre as providências adotadas para atender a recomendação.

Na matéria do Fantástico, foi exibida uma escola em Santa Terezinha em que a tubulação de esgoto passava pela cozinha, também foi comprovada a utilização de charge sem data de validade e outros alimentos com formiga estocados num depósito sujo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp