Cidades

Desligamento do sinal analógico é adiado na Bahia; confira novo cronograma

Publicado em 30/05/2017, às 11h27   Redação BNews



O desligamento do sinal analógico foi adiado em  Salvador (BA), Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG), Juazeiro do Norte (CE), Sobral (CE), Campinas (SP), Franca (SP), Ribeirão Preto (SP), Santos (SP) e a região do Vale do Paraíba (SP), de acordo com portaria publicada no “Diário Oficial da União” pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) nesta segunda-feira (29). O processo está mantido nas datas originais para Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Vitória (ES).
As alterações foram feitas a pedido do Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired), que implanta, junto do MCTIC, a TV digital no Brasil.
Segundo o ministério, tanto radiodifusores quanto a Empresa Administradora da Digitalização pediram mais tempo. Os primeiros, para digitalizarem o sinal, e a segunda, para conseguir distribuir a tempo os conversores digitais para as pessoas de baixa renda registradas no Cadastro Único.
O MCTIC estima que, até 2018, 1,3 mil municípios já estejam com o sinal analógico desligado. A expectativa é de que, em 2023, a TV digital esteja disponível em todos os domicílios do país. Ao todo, R$ 3,6 bilhões serão disponibilizados para tanto – quantia custeada quase que integralmente por empresas de telecomunicações.
Salvador (BA)
Como era: 26 de julho
Como fica: 27 de setembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp