Cidades

Internações e cirurgias são suspensas em hospital de Rio de Contas

Publicado em 25/12/2016, às 07h41   Redação Bocão News



Foram suspensos no hospital municipal de Rio de Contas, na região da Chapada Diamantina, na Bahia, internações e procedimentos cirúrgicos. A informação foi divulgada pela prefeitura da cidade.
Segundo a prefeitura, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) disse que há necessidade de adequações na parte física da unidade médica e por isso, determinou a suspensão das internações e cirurgias. Apesar da determinação, a prefeitura ressalta que o hospital municipal encontra-se aberto e outros serviços funcionam normalmente, como antendimento ambulatorial, suturas, curativos, nebulizações.
Veja nota na íntegra:
A Administração Municipal de Rio de Contas emite nota de esclarecimento sobre a interdição do Hospital Municipal.
A Prefeitura Municipal de Rio de Contas juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde informa a todos que o Hospital Municipal encontra-se aberto e em funcionamento. Haverá atendimento ambulatorial, suturas, curativos , nebulizações e contará com médicos e enfermeiros 24 horas. 
O paciente irá tomar suas medicações normalmente e poderá ficar em observação, só não poderá ficar internado. Todos os primeiros socorros de urgência e emergência serão realizados. A medida tomada pela SESAB – (Secretaria de Saúde do Estado da Bahia) determina apenas a suspensão das internações e procedimentos cirúrgicos no estabelecimento e foi motivada pela necessidade de adequações na parte física do Hospital.
A Administração Municipal, desde que assumiu a gestão , tem empreendido esforços na tentativa de obter a cooperação do Estado da Bahia na solução dos problemas críticos que atingem há muitos anos o Hospital Municipal de Rio de Contas. Mesmo com todas dificuldades ao longo desses oito anos, a municipalidade nunca deixou ninguém ficar sem atendimento na unidade, sem as providências necessárias para outros procedimentos fora do Município.
Publicada no dia 23 de dezembro de 2016, às 21h54

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp