Cidades

Sem fiscalização, motoristas fazem o que querem em Água de Meninos

Publicado em 17/10/2016, às 19h38   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Quem passa pela Água de Meninos nas primeiras horas do dia se depara com uma situação de desordem, caos e desrespeito às leis. Na região da Água de Meninos, onde fica a Feira de São Joaquim, é possível verificar a falta de fiscalização dos órgãos públicos. Caminhões param para fazer a descarga de produtos em qualquer via e carros param no meio da pista para ajudar no processo. 
A reportagem flagrou uma das situações, na qual o caos formado já interrompia o trânsito da região. Responsável por fiscalizar este tipo de ação, a Transalvador foi procurada pelo Bocão News que questionou do órgão de trânsito qual o efetivo de fiscais, qual o balanço das operações feitas na região e o que a Transalvador tem feito para amenizar este problema. 
Em nota, a Transalvador informou que "a situação de Água de Meninos não se trata de carga e descarga irregulares, mas sim de comércio de coco sobre caminhões em local em que não há, por enquanto, proibição de estacionamento. Os comerciantes aproveitam a brecha de poder estacionar para usar o local como ponto de venda irregular. A Transalvador mantém fiscalização rotineira na região, autuando veículos que estacionam em fila dupla ou cometam outras infrações. Para impedir que o comércio irregular cause transtorno ao tráfego da região, Transalvador e Semop articulam ação conjunta, que proibirá estacionamento na área a fim de coibir a ação irregular. Nas próximas semanas, já será possível obter resultado da operação.  Existem atualmente cerca de 500 agentes para toda a cidade.  Até a presente data do ano já foram autuados 29.553 por carga e descarga irregulares".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp