Cidades

Paciente do Dantas Bião amarga horas na fila para ser atendido

Publicado em 12/06/2016, às 12h16   Cíntia Kelly (Twitter @cintiakelly_)



O paciente João Batista Castro, 59 anos, deu entrada no Hospital Dantas Bião, em Alagoinhas, às 12h30 do sábado, sentindo fortes dores no abdômen. Às 15h30, ele ainda não havia sido atendido. Hospital estadual, mas sendo administrado pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH), o Bião está entregue à própria sorte, como dizem os pacientes que procuram a unidade.

Segundo relatos de moradores da cidade, os médicos estão em greve e os demais funcionários têm atendido mal às pessoas. “Eles selecionam de forma aleatória quem será atendido. Alguns chegam a desmaiar na recepção, tendo se ser socorrido por familiares”, contou Lazaro Santos, que acompanha um paciente.

Até o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) está ao Deus dará. “A gente liga e ninguém dá uma satisfação, se os pacientes serão ou não atendidos”, relata Lázaro

Às 17h, o paciente João Castro desistiu do atendimento e foi para casa. As dores abdominais permaneceram. "Vamos atrás de uma consulta particular", disse o amigo que acompanha João no hospital.

O Bocão News tentou contato com o Hospítal Dantas Bião, mas não conseguiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp