Cidades

É uma obra delicada e muitos se aproveitam, diz subprefeita no Barro Branco

Publicado em 04/05/2016, às 11h01   Vinícius Ribeiro (Twitter: @vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp

"Enquanto tiver obra, não tem como segurar que a terra desça". A avaliação é de Enilza Rocha, subprefeita da regional Liberdade/São Caetano, que esteve no Barro Branco, localidade atingida pelas chuvas, na manhã desta quarta-feira (4). Segundo a gestora, a prefeitura está empenhada em dar auxílio aos moradores e concluir as obras. "Entendemos a ansiedade das pessoas, mas é uma obra delicada, de grande porte", explicou.
Sobre a reclamação de auxílios (para aluguel) não recebidos, Enilza afirma que a destinação vem sendo feita e que eventuais problemas serão passados para a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), para que a consulta da situação seja feita junto ao setor de cadastro. No entanto, mesmo compreendendo a aflição da comunidade, a subprefeita acredita que hajam aproveitadores da situação.
"Esse é um momento muito delicado, porque muitas pessoas se aproveitam quando veem a imprensa, e eu tenho todo respeito quando falo disso, porque sou conhecedora do caso e tenho muita propriedade para falar, porque a gente trabalha, e trabalha de forma muito intensa diretamente com a comunidade", afirmou a responsável pela subprefeitura que atende cerca de 19 bairros da região.
"Muitas vezes, as pessoas que mais gritam, mais reclamam, estão recebendo [auxílio-aluguel] rigorosamente em dia", apontou. Em abril de 2015, 11 pessoas morreram soterradas na localidade. Nesta manhã, equipes da Limpurb, Semps e Codesal estão no local, após um trecho de barro e a parte de uma casa na parte alta da localidade ceder.
Notícia relacionada:
"Neto está se queimando aqui", desabafa morador do Barro Branco 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp