Cidades

Acordo pode encerrar greve dos professores em Salvador

Publicado em 03/03/2016, às 19h37   Redação Bocão News (@bocaonews)



Novos rumos podem ser tomados para o movimento grevista dos professores municipais de Salvador. Tudo porque a secretaria de Educação municipal, o Ministério Público e os professores entraram em um acordo para um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que ajudaria a resolver boa parte das reivindicações da categoria, porém, a prefeitura se propôs a assinar o texto caso a greve chegue ao fim.

Uma das propostas aceitas pela secretaria municipal de Educação versa sobre a implantação da reserva de jornada dentro de dez dias.

"A gente espera que com essa afirmação, com intermédio do MP, possamos chegar ao fim do movimento", afirmou Guilherme Bellintani após o fim da reunião no MP.

A proposta será levada para Assembleia Geral da categoria e, caso seja aprovada, a greve pode acabar na próxima segunda-feira.

CRÍTICAS – Ainda na seara da greve, o vereador Claudio Tinoco (DEM) teceu duras críticas ao movimento de greve. O democrata chegou a apontar partidos políticos como principais motivadores da paralisação da categoria. “A greve dos professores municipais tem influência política. Representantes do PCdoB e do PSOL participaram da assembleia realizada no Estádio de Pituaçu”, publicou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp