Cidades

Servidores da Transalvador realizam assembleia com indicativo de paralisação

Publicado em 02/03/2016, às 08h01   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (Astram) se reune nesta quarta-feira (2) para tratar de pautas ainda não solucionadas pela gestão municipal, que podem levar a categoria a paralisar as atividades. No encontro, dividido em dois períodos (7h e 16h), na Gtran, serão discutidas melhorias nas condições de trabalho, pagamento de produtividade e reajuste no valor das Operações Especiais.

"A situação é alarmante. Acabamos de firmar um acordo durante o Carnaval que não está sendo cumprido pela Transalvador, temos uma série de questões ainda não resolvidas e semana passada iniciamos nossa Campanha Salarial 2016. Sabe qual foi o aumento concedido pelo prefeito ACM Neto aos agentes de Trânsito e Transporte da Transalvador em 2015? Nada, zero por cento", afirma Luiz Bahia, presidente da Astram.

Ainda segundo ele, por conta das eleições municipais, o dia 2 de abril é a data limite para que haja um acordo com a prefeitura. "A legislação eleitoral proíbe que no período de 180 dias antes das eleições, até o dia da posse dos candidatos eleitos, haja aumento de remuneração para o funcionalismo público", explica Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp