Cidades

Feira: vereador afirma que carros apreendidos pela SMT são desmanchados

Publicado em 10/11/2015, às 06h11   Redação Bocão News



Em discurso na Câmara Municipal de Feira de Santana, a 108 quilômetros de Salvador, o vereador David Neto (DEM) disse, nesta segunda-feira (9), que os carros apreendidos em fiscalizações da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) são desmanchados em um terreno no bairro São João do Cazumbá. “Todo mundo sabe que lá em São João do Cazumbá estavam vendendo peças dos carros apreendidos”, garantiu ele.

De acordo com o site Tribuna Feirense, o vereador registrou que carros apreendidos teriam que ir para o Detran ou ter suas obrigações pagas para devolução ao dono, o que não ocorria. “Esses veículos começam a ser vendidos lá dentro. Criaram em São João do Cazumbá um local em que foram colocando os veículos, numa rua sem saída, onde você encontra uma cancela e uma porção de gente trabalhando, mas se você chegar de vez, corre gente para todo lado. Quando corre é porque tem coisa errada, né?”, questionou Neto.

O vereador disse ainda ter ouvido conversa telefônica em que o responsável pela situação disse que se fosse descoberto, “que matava todo mundo e o cidadão se matava”. Cobrado pelos colegas para que revelasse nomes, ele não quis citar diretamente, mas respondeu: "Quem é o superintendente? Todo mundo sabe quem é", em referência ao capitão Francisco Júnior, que dirige o órgão, deve ser responsabilizado.

David acrescentou outros comentários diretos sobre o superintendente, como o risco de ele perder o cargo não apenas na prefeitura, mas na própria PM. “Quando eu conheci o capitão, eu até parabenizei o mesmo, um rapaz novo, com a carreira promissora, e que tinha tudo na frente para crescer. Mas se ele continuar lá, quando ele sair de lá, até a corregedoria de polícia é capaz de cassar e tirar o direito de polícia dele e ele deixar de ser policial”.

O vereador emendou também que “o cidadão, para salvar a carreira”, deveria chegar para o prefeito e dizer: “Eu sou uma pessoa fraca, eu não aguento lidar com isso, não aguento ver número, vou lhe entregar seu cargo”, recomendou.

Comentando a denúncia, o oposicionista Alberto Nery (PT) disse que o responsável agora é o prefeito José Ronaldo, que foi comunicado da situação na sexta-feira, segundo o vereador. Nery pediu uma cópia da gravação com a fala de David Neto, para que o caso seja levado ainda hoje ao Ministério Público.

O líder do governo, José Carneiro, negou que o prefeito soubesse da situação. "Se tivesse conhecimento de algo errado na Superintendência, no outro dia sem dúvida não só o superintendente mas qualquer outro que faça parte do governo, estaria demitido", assinalou.

Ausência

O prefeito José Ronaldo está em viagem a São Paulo, onde conhece a fábrica de ônibus que vão rodar no município a partir da entrada em vigor da nova concessão para o setor. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, o gestor ainda não tem informações suficientes para se pronunciar e não conversou pessoalmente com o superintendente. No entanto, ele teria orientado o secretário de Transportes e Trânsito, Pedro Boaventura, a buscar informações. A publicação feirense não conseguiu falar com o titular da SMT.

Publicada no dia 9 de novembro de 2015, às 22h34

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp