Cidades

Sucom reverte situação e demole Língua de Prata e Jangada em Itapuã

Publicado em 11/03/2015, às 07h55   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Já começaram nesta quarta-feira (11) as demolições da casa de shows Língua de Prata e do bar e restaurante Jangada, no bairro de Itapuã, em Salvador. 
Em conversa com o Bocão News, o titular da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom), Silvio Pinheiro, explicou que a demolição faz parte do projeto de requalificação da região.
“Eles já eram para terem saído há muito tempo. Criaram todo tipo de embaraço para prefeitura, mesmo com um forte apelo popular da comunidade local”, disse o secretário que ainda ressaltou que contou com o apoio da Procuradoria na ação.
Tanto o Jangada como o Língua de Prata, ambos do mesmo segmento, obtiveram na Justiça baiana uma liminar que os mantinham funcionando. Mesmo com a liminar vigente, o Língua de Prata demoliu parte da estrutura e mudou-se para a região da Lagoa do Abaeté - onde adotou o nome de Lagoa de Prata.
De acordo com o secretário de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), Paulo Fontana, na área ocupada pelos antigos estabelecimentos serão construídos estacionamento, espaço para ginástica, quadra de esportes, passeios com elementos de acessibilidade e quiosques para comércio de cocos.
"Até o momento já conseguimos concluir 60% das obras. Com a demolição das estruturas, vamos poder avançar nos demais 40% das intervenções restantes e a previsão é de que o trecho de Itapuã, assim como em Piatã e no Jardim de Alah, seja entregue em julho deste ano", ressaltou Fontana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp