Cidades

Baianos e turistas se encantam com a Vila Infantil montada no Campo Grande

Publicado em 07/02/2015, às 12h42   Amanda Sant'ana (Twitter:@amandamota)



A inauguração da Vila Infantil Itaú, realizada neste sábado (07), na Praça do Campo Grande, reuniu centenas de baianos e turistas que aproveitaram o dia para curtir uma programação diferente.

Morador do Campo Grande, o advogado Sérgio Sato foi atraído pela curiosidade em saber o que estava acontecendo na Praça e confessou ter ficado surpreso com a novidade e estrutura plantada no local. Na companhia do folho, o advogado usufruiu de todos os espaços oferecidos.
“Acordamos com um sábado diferente. Logo tratamos de vir conferir e ficamos surpresos com tudo que encontramos. Um belo espaço voltado para o público infantil, uma coisa que era esquecida pelos poderes públicos e começa a retornar. Uma surpresa agradável para os pais e todas as crianças. Acho que se isso se tornar um projeto piloto será bem-vindo, afinal a população baiana merece”. “Hoje está sendo um sábado diferente, divertido e legal. E o melhor é que além de me divertir estou aprendendo um pouco sobre as leis de trânsito”m completou o filho de 10 anos, Gabriel Sato.
Quem também curtiu muito o local foi a jornalista, Marla Farias, de 36 anos, que reuniu a filha de 3 anos, Marina, e o marido, fugindo da velha rotinha do Shopping Center: “Salvador está começando a melhorar nesse quesito espaço público infantil. Um espaço aberto, ao ar livre e que reuni muito lazer em um só lugar. Hoje saímos um pouquinho dessa vida de Shopping. Este, sem duvidas é um projeto bem pensado e bem-vindo”.
De passagem pela cidade, na companhia do filho de 02 anos, a turista de Brasília, Lucilane Macêdo, afirmou total encantamento com a Villa. Para ela, levar o filho para brincar com os brinquedos da sua infância foi o que faltava para completar o passeio. A bancária passou boa parte do tempo coo o filho Leonardo em um dos espaços lúdicos montados.
“Afastar meu filho do mundo virtual é o que sempre faço. Vê-lo brincar com os brinquedos que um dia fizeram parte da minha infância é maravilhoso. Este é um projeto fantástico e uma oportunidade dele conviver com as brincadeiras de rua. Não temos um espaço desse em Brasília e esta é uma ideia que meu estado poderia adotar”, disse.
No espaço “retrô” foram reunidos brinquedos antigos como o bambolê, peteca, corda, bola, pião e pandeiro: “A intenção é tirar a criança do mundo tecnológico e se divertir um pouco com os brinquedos de antigamente. Fui feliz assim e estou feliz por ver meu filho hoje fazendo o mesmo”, completou a brasiliense.
De acordo com o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur) e coordenador do Movimento Salvador Vai de Bike, Isaac Edington, esse foi um projeto desenvolvido a quatro mãos pela Prefeitura com o Banco Itaú: “Durante o período do Carnaval temos a carência das pessoas que ficam em Salvador com crianças que querem curtir o Carnaval, mais não tem a opção de lazer e de entretenimento. Então resolvemos construir esse projeto que é super bem estruturado e que vem com a ideia de trazer as famílias para dentro do circuito do Carnaval. Nos dias de folia, enquanto os pais curtem o Carnaval, as crianças aproveitarão do  maravilhoso espaço que trás diversas atividades, palhaços, oficinas, e o minicircuito das bicicletas. Estamos aqui contribuindo com a formação do ciclista no futuro”, declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp