Cidades

Campo Formoso: Sindicalistas vão depor contra secretário da Saúde nessa quarta

Publicado em 04/02/2015, às 08h16   Redação Bocão News (@bocaonews)



Nessa quarta-feira (4), o coordenador de Comunicação do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Contendores de Doenças Endêmicas e Epidemiológicas do Estado da Bahia (Sindacs/BA), Lázaro Figueiredo, e as delegadas sindicais do município Gilcineia e Cristiane serão ouvidos nesta quarta-feira (04), às 10h, na delegacia do município de Campo Formoso para relatarem detalhadamente as ameaças e agressões - verbais e psicológicas - sofridas por parte do atual secretário municipal da saúde, Alexandre Medeiros. O grupo será acompanhado por um dos advogados que atendem ao sindicato.

Agentes de Saúde e de Combate às Endemias ligados ao município estão organizando um protesto em repúdio as ações de Medeiros.  

No último dia (27), enquanto dirigia-se à rodoviária de Campo Formoso, Figueiredo fora abordado “de maneira violenta e ameaçado de morte” pelo secretário, Alexandre Medeiros. Além de tentar atingi-lo com um veículo, o gestor municipal teria ameaçado matá-lo a tiros caso retornasse à cidade.

Segundo o Sindacs/BA, no caso de Gilcineia e Cristiane, elas foram atraídas para uma suposta reunião com o ex-presidente do Sindsesp, mas, ao adentrar a sala, foram recebidas por Medeiros sob xingamentos e agressões verbais diversas no último dia 29.

Leia também: 

Formoso: Sindicalista diz que foi ameaçado de morte pelo secretário de Saúde

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp