Cidades

Morre idoso internado em Hospital Geral de Camaçari

Publicado em 23/12/2014, às 10h30   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Após sofrer um grave acidente e ser internado no Hospital Geral de Camaçari (HGC), o idoso, Ivanildo Alves dos Santos (67), veio a óbito, na madrugada desta terça-feira (23). De acordo com o filho do paciente, cujo nome não foi revelado, Ivanildo vinha sofrendo dias de tortura na unidade.
Ivanildo estava internado com infecção hospitalar e boca cheia de bichos, segundo informações cedidas pelo filho: “Uma situação lamentável”, disse. Na manhã de ontem, o filho do idoso fez um apelo ao site Bahia Política, pedindo para denunciar a situação do HGC: “Sou filho do Ivanildo e tenho visto coisas terríveis neste hospital. O meu pai pegou uma infecção hospitalar e os funcionários me disseram que é assim mesmo, que isso é normal, como isso é normal?”.
Procurada hoje pela equipe de reportagem do Bocão News, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), informou, em nota, que o paciente não resistiu ao estado de saúde no qual se encontrava, vindo a óbito: “Em relação ao paciente Ivaldo Alves, vítima de TCE (trauma crânio encefálico), a Sesab, através do Hospital Geral de Camaçari (HGC), informa que o paciente estava com solicitação de leito específico na Central de Regulação, a fim de que pudesse dar prosseguimento ao seu tratamento. Infelizmente ele não resistiu, vindo a óbito nesta madrugada. A Sesab se solidariza com os familiares neste momento difícil”.
Com relação aos bichos que adquiriu na boca, no decorrer do internamento, além da infecção hospitalar, nem a Sesab nem o Hospital Geral de Camaçari comentaram sobre o assunto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp