Cidades

Camaçari: fila do Minha Casa, Minha Vida é marcada por protesto

Publicado em 15/12/2014, às 08h56   Amanda Sant'ana (Twitter: @amandasmota)



A noite deste último domingo (14), foi marcado por uma cena que chamou a atenção de quem passava pela travessa 2 de Maio, em Camaçari. Uma longa fila que se formou em frente à Casa do Trabalho. Mais de 100 pessoas já ocupavam seus lugares para virar a madrugada na rua. O motivo da enorme fila se deu na tentativa de conseguir as senhas de atendimento do programa Minha Casa, Minha Vida, cuja distribuição a prefeitura programou para a manhã desta segunda-feira (15).
O clima de protesto tomou conta do local e os presentes logo trataram de se posicionar: "Onde está o respeito da prefeitura com o povo? Idosas chegaram no início da tarde e vão passar a madrugada ao relento. Todo mundo está com medo da violência que tomou conta da cidade, já que não pediram policiamento para essa área", desabafou o topógrafo Adilson Andrade.
A situação foi acompanhada de perto pelo presidente estadual do PTN, Maurício Bacelar, que não poupou críticas ao prefeito Ademar Delgado (PT): "Esse é mais um exemplo do descaso desse prefeito com a população, que é obrigada a enfrentar condições desumanas para ter acesso ao direito da moradia, de um programa do governo federal, no qual cabe à prefeitura apenas fazer o cadastro das famílias, e nem isso faz direito. Não podemos esquecer que o Minha Casa, Minha Vida foi alvo de denúncias de irregularidades, aqui em Camaçari ", disparou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp