Política

Neto confirma estudos para mudar circuito no Campo Grande

Imagem Neto confirma estudos para mudar circuito no Campo Grande
Prefeito quer inverter trajeto dos trios e dar mais conforto aos foliões  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/02/2013, às 15h48   Terena Cardoso (Twitter: @terena_cardoso)


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista para o jornalista Zé Eduardo no início da tarde desta terça-feira (12), o prefeito ACM Neto (DEM) confirmou que há um estudo de inversão do circuito Osmar, no Campo Grande. “Nós estamos ainda em fase de estudos e não adianta fazer uma coisa sem legitimar com os artistas. Só que não dá mais. O percurso chegou ao seu limite o folião não está tendo conforto, os artistas e os blocos estão fugindo daqui, então é preciso mudar”, disse.

Com auxílio das câmeras do helicóptero Águia Dourada, Neto explicou como seria o circuito nos próximos carnavais. “Uma das ideias é inverter o circuito. Ele Começaria na Rua Chile e subiria a Ladeira de São bento e voltaria em sentido inverso. Ao invés de pegar a Carlos Gomes, subiria a Ladeira e viria pegando toda a Avenida 7 de Setembro, chegando até o Campo Grande. Mas volto a avisar: ainda não está nada decidido”, afirmou.

O prefeito ainda está avaliando a possibilidade de reduzir os camarotes oficiais instalados no circuito. “Quando chegamos na passarela de entrada encontramos muitos camarotes do governo. A ideia é trazer alguns camarotes com conceito e trazer luz e brilho para esse circuito que vem perdendo seu destaque”, avaliou.

Na Barra/Ondina, ACM Neto (DEM) chama a atenção para a organização do trânsito, que fica complicado em dias de pico no Carnaval. “O trânsito no sábado ficou absolutamente travado. O acesso foi muito complicado. Vamos testar na Copa das Confederações um sistema de poligonais para diminuir progressivamente o acesso de ônibus e veículos próximos dos grandes eventos. E se der certo aplicaremos no circuito Dodô no próximo ano”, avisou.

Ainda durante a entrevista o prefeito lembrou a polêmica envolvendo Daniela Mercury, que esse ano atrasou menos o circuito Dodô, com relação ao ano passado. “O pacto dela com a gente foi quase todo cumprido. Ela ficou menos tempo no camarote dela e trouxe muito menos atraso. Esse ano fomos muito rigorosos com isso e ontem o atraso máximo foi de 20 min”, contou.

E para Neto, a música do Carnaval 2013 é: “Eu já posso dizer que é Ziriguidum e com justo reconhecimento para essa banda maravilhosa que faz um som diferente”, concluiu.

Nota originalmente publicada às 14h14 do dia 12/02


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp