BNews Folia

Neto visita o Bocão e revela mudanças para o Carnaval 2014

Imagem Neto visita o Bocão e revela mudanças para o Carnaval 2014
Prefeito divulga em primeira mão detalhes da folia para o próximo ano  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/02/2013, às 07h00   Alessandro Isabel (Twitter: @alesandroisabel)


FacebookTwitterWhatsApp

O carnaval 2013 ainda não terminou, mas o prefeito ACM Neto (DEM) já adiantou mudanças e novidades para a folia 2014. Em entrevista ao apresentador do programa Se Liga Bocão, Zé Eduardo, o gestor soteropolitano estabeleceu um novo ciclo para o festejo mais tradicional do calendário de festas de Salvador.

Neto revelou em primeira mão para o Bocão que existe um estudo em andamento que visa inverter o circuito no Osmar, no Campo Grande. “Nós estamos ainda em fase de estudos e não adianta fazer uma coisa sem legitimar com os artistas. Só que não dá mais. O percurso chegou ao seu limite o folião não está tendo conforto, os artistas e os blocos estão fugindo daqui, então é preciso mudar”, disse em entrevista na tarde desta terça-feira (12), no Camarote da Record Bahia.

O prefeito explicou de forma detalhada como deverá ser o formato e sentido do ‘novo circuito Osmar' no próximo ano. “Ele Começaria na Rua Chile e subiria a Ladeira de São bento e voltaria em sentido inverso. Ao invés de pegar a Carlos Gomes, subiria a Ladeira e viria pegando toda a Avenida 7 de Setembro, chegando até o Campo Grande. Mas volto a avisar: ainda não está nada decidido”, afirmou.

As surpresas não param por aí. Amante das festas – populares ou particulares -, Neto fala com experiência de um gestor folião e estuda modernizar o mais tradicional circuito da folia momesca soteropolitana. “Quando chegamos na passarela de entrada do Campo Grande, encontramos muitos camarotes oficiais do governo, da prefeitura e da Câmara. A ideia é trazer alguns camarotes com conceito e trazer luz e brilho para esse circuito que vem perdendo seu destaque”.
Com a consciência de que a organização deste ano pertence, em sua grande parte, a gestão do ex-prefeito João Henrique (PP), o democrata arriscou inserir alguns arranjos de sua administração ainda nesta festa, mas a garantia é que em 2014 todo repertório seja de sua autoria. Neto acredita que sua equipe de secretariado vai ter tempo suficiente para coordenar um Carnaval mais rentável, organizado e atrativo.

As mudanças não serão apenas aplicadas em Osmar (Campo Grande). Dodô (Barra/Ondina) também terá atenção especial e o alvo é o trafego. “O trânsito no sábado ficou absolutamente travado. O acesso foi muito complicado. Já vamos testar na Copa das Confederações um sistema de poligonais para diminuir progressivamente o acesso de ônibus e veículos próximos dos grandes eventos. E se der certo aplicaremos no circuito Dodô no próximo ano”, avisou.

Ainda durante a entrevista o prefeito lembrou a polêmica envolvendo Daniela Mercury, que esse ano atrasou menos o circuito Dodô, com relação ao ano passado. “O pacto dela com a gente foi quase todo cumprido. Ela ficou menos tempo no camarote dela e trouxe muito menos atraso. Esse ano fomos muito rigorosos com isso e ontem o atraso máximo foi de 20 min”, contou.

Saindo de sua área de domínio, o prefeito arriscou seu palpite para a música do Carnaval. E a aposta ficou com a banda Filhos de Jorge. “Eu já posso dizer que é Ziriguidum e com justo reconhecimento para essa banda maravilhosa que faz um som diferente”, concluiu. 

Publicada no dia 12 de fevereiro de 2013, às 14h59

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp