BNews Folia

Governador comemora turismo em Salvador durante o Carnaval

Imagem Governador comemora turismo em Salvador durante o Carnaval
Para Wagner a taxa de ocupação dos hotéis foram boas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/03/2014, às 11h35   Alessandro Isabel e Lucas Esteves


FacebookTwitterWhatsApp

O governador comemorou em coletiva na manhã desta quarta-feira (05) o aumento da ocupação hoteleira em salvador durante o carnaval. Segundo os números oficiais, houve uma ocupação de 92% nos hotéis da cidade. Para efeitos de comparação, no Rio de Janeiro esse ano a ocupação foi de 87%. Na barra Ondina, 99% dos leitos foram ocupados. Salvador atualmente tem 35 mil leitos de hotel, porém Wagner reconheceu que esse numero ainda é pequeno e que poderia ser muito mais.

Mesmo assim, refletiu sobre o suposto esvaziamento do carnaval este ano. Ele diz que sai apenas de maneira pontual e que não tem condição total de avaliar o quórum da festa, mas se ha uma sensação de que havia menos gente, isso decorre não da presença de turistas, mas sim do soteropolitano.

Ele citou um dado oficial da prefeitura de que estaria havendo em determinado dia de pico na folia um numero médio de 100 mil pessoas a menos transportadas nos ônibus da cidade em direção aos circuitos. Ele pensa, então, que pode ter chegado o momento da revisão da festa para o soteropolitano e a forma comercial explorada. Outro motivo também pode ser o aumento do numero e popularização dos camarotes.


O secretário do Turismo do Estado, Pedro Galvão, que também participou da coletiva que apresentou o balanço do carnaval 2014, creditou o aumento da procura por Salvador nos últimos dias à disponibilização de voos extras vindos do Sudeste e do Centro Oeste do país. “A movimentação no aeroporto de Salvador será de 400 mil passageiros até a quarta-feira de cinzas”.
A expectativa da Setur é que Salvador tenha recebido 550 mil visitantes durante o Carnaval. Cerca de 90% dos turistas brasileiros de outros estados e baianos do interior. O restante de países como Itália, Argentina, Espanha, França, Alemanha e Estados Unidos.

Fotos: Gilberto Junior // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp