BNews Folia

Ex-secretário tenta empurrar goela abaixo Negromonte como vice

Imagem Ex-secretário tenta empurrar goela abaixo Negromonte como vice
Eduardo Salles nega que tentará ser primeiro deputado da "bancada ruralista"  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/03/2014, às 22h09   Lucas Esteves


FacebookTwitterWhatsApp

Uma das maiores apostas do PP baiano para uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia ano que vem, o ex-secretário de Agricultura, Eduardo Salles, cravou neste domingo de Carnaval (2) o que muitos já sabiam e quase ninguém tinha peito para divulgar neste momento: o escolhido para a vaga de vice na chapa do governo para a eleição deste ano é o deputado federal Mário Negromonte.

Segundo ele, o acerto prévio que havia entre o PP e o governador era de que se o partido conseguisse a vaga de vice, o nome seria Negromonte. Já se fosse a do Senado, o indicado seria Joao Leão. Entretanto, por conta do tamanho e importância do partido no cenário estadual, o PP fez a sua escolha quanto à preferência e deu o nome do ex-ministro. "Não tem mais volta".

"Quem disser que não, estará cometendo um grande engano. O governador sabe da importância do PP. O partido chegou com as secretarias de Infraestrutura e Agricultura no momento em que o PMDB saiu do governo e os secretários trabalharam com muita garra e com muito afinco no momento para 'bombar' o governo, como diz o meu filho. Então nós contamos com a cumplicidade e respeito do governador", completou.

Sobre a possibilidade grande de ser eleito deputado estadual e a vontade de trabalhar pelo segmento da Agricultura, Eduardo Salles nega que tenha a pretensão de ser o primeiro parlamentar de uma eventual bancada ruralista na Bahia. Segundo ele, o trabalho será macro, até porque ele próprio foi o secretário que mais fez pela agricultura familiar na história do estado. "Sou engenheiro agrônomo, técnico, já fui presidente da Associação dos Criadores de Café por duas vezes, presidente da Associação de Agricultores da Bahia. Fui secretário da Agricultura. Me vejo como uma pessoa preparada para fazer a defesa do setor agropecuário de maneira técnica na Assembleia Legislativa".


Nota originalmente publicada às 16h53 do dia 02/03

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp