BNews Folia

Venda de espetinhos é suspensa no Carnaval e em grandes festas

Imagem Venda de espetinhos é suspensa no Carnaval e em grandes festas
Do total das armas brancas apreendidas pela Semop, maioria era espetinhos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/02/2013, às 10h23   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta segunda-feira (11), o secretário Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani, e Rosemma Maluf, secretária de Ordem Pública decidiram suspender a comercialização de produtos com espetinhos até o final do Carnaval e em todos os grandes eventos realizados em Salvador a partir de hoje. Estiveram presentes também na reunião os drigentes da Boni Alimentos, que se comprometeram a intensificar o controle dos clientes que adquiriram os espetos para evitar que o acessório chegue aos circuitos da folia.
Durante a reunião, que contou também com as presenças de Célia Padilha, defensora pública geral,  Roberto Gomes, promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio às Promotorias, e Augusto Boni, representando a empresa, ficou decidido que a prefeitura vai abolir a comercialização de espetinhos durante a Copa das Confederações, que será realizada em Salvador em junho. A secretária Rosemma Maluf afirmou que a Boni não é a única empresa que comercializa espetinhos na cidade. “Muitos produtos são fabricados de forma artesanal e os vendedores de queijo e algodão doce, por exemplo, também utilizam o produto. Além disso, os espetinhos também podem ser encontrados nos camarotes.”
Desde o início da folia até às 7h desta segunda, os agentes da Semop já apreenderam 11.444 armas brancas. Do total, a maioria absoluta é de espetinhos: 10.669. Em seguida, pela ordem, aparecem facas (449) e garrafas de vidro (326). Também foram apreendidos chaves de fenda, barra de ferro, garfos de metal, martelos, tubos de alumínio, tesouras e facões. No ano passado, uma pessoa ficou tetraplégica ao ser golpeada por um espetinho. O artigo 1º da portaria municipal 168/2012 proíbe a comercialização do produto durante o Carnaval.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp