BNews Folia

Vereadora do PV critica fantasia e dispara contra Ivete Sangalo

Imagem Vereadora do PV critica fantasia e dispara contra Ivete Sangalo
Ana Rita Tavares disse que cantora fez apologia a maus tratos aos animais  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/02/2013, às 16h36   Adelia Felix (Twitter @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp

No terceiro dia do Carnaval de Salvador, neste sábado (29), a vereadora Ana Rita Tavares (PV) levantou uma polêmica nas redes sociais ao criticar a musa do axé, Ivete Sangalo, que puxou o bloco Cerveja & Cia no circuito Barra-Ondina, vestida de toureira.
"A fantasia de toureira leva ao público a idéia de aprovação dessa prática perversa, que já está sendo abolida no mundo. Na região da Cataluña, as touradas foram proibidas por lei. Ivete Sangalo deveria ter escolhido outra representação, que não traduzisse maus tratos aos animais", disparou a militante do PV em seu perfil no Facebook.

Na rede social, a vereadora ganhou apoio de alguns internautas. "Uma pessoa pública, que influencia milhares, deve pensar bem como vai agir e falar. Zero para Ivete", registrou um amigo virtual da militante. "Acredito que Ivete não teve a intenção, porém foi uma péssima escolha. Sou totalmente contrário as touradas", colocou outro internauta.
"Todo mundo sabe que adoro Ivete, mas mesmo sendo descendente de espanhóis, ela deveria ter escolhido uma fantasia de melhor representação deste país. Toureiros são assassinos seriais, bestiais e inescrupulosos! Matam para levar alegria e ainda dizem que isso é cultura? Uma fantasia de dançarina flamenca ficaria linda nela e não deixaria seus fãs que se preocupam com os animais tão chateados. Definitivamente a escolha não foi feliz!", escreveu uma jovem. Outro foi sacártico com a situação: "daqui para o fim do Carnaval ela deve vir de gladiadora romana, caçadora, domadora de circo ou coisas do tipo".

O fim dos maus tratos aos animais é uma das bandeiras levantadas pela advogada que inovou durante posse no Plenário Cosme de Farias, na Câmara Municipal de Salvador, levando Lobinho, animal de estimação dela para cerimônia.
Veja galeria de fotos do Carnaval 
Publicada no dia 09 de fevereiro de 2013, às 23h10

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp