Esporte / Brasileiro Série A

Não fosse virada épica, Bahia estaria a um ponto da degola

Imagem Não fosse virada épica, Bahia estaria a um ponto da degola
A exceção do Avaí, todos os times que iniciaram a jornada no Z4 venceram seus jogos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/11/2011, às 08h48   Galáticos Online



Se não tivesse reagido diante do São paulo e conquistado a histórica virada de 4 a 3 sobre o tricampeão mundial, depois de estar perdendo por 3 a 1, o Bahia estaria fechando a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro a um ponto da zona de rebaixamento.
Isso porque, com exceção do Avaí, todos os times que iniciaram a jornada no Z4 venceram seus jogos - todos pelo mesmo placar, 2 a 1 -, aumentando a pressão sobre os times ameaçados: o lanterna América-MG foi a 28 pontos depois de surpreender o líder Corinthians, o Atlético-PR foi a 34 depois de bater o xará goiano de virada e o Ceará deixou a zona do descenso ao superar o Avaí fora de seus domínios.
Pior para o Cruzeiro, que pela primeira na história dos pontos corridos  entra na zona de rebaixamento, depois da surra de 5 a 1 para o flamengo no Engenhão. Outro resultado positivo para o Bahia foi a derrot do Palmeiras por 2 a 0 para o coritiba. A distância entre os dois clubes agora é de apenas dois pontos, 41 para os paulistas contra 39 do Tricolor.
O próximo compromisso do Bahia será nesta quarta-feira, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada. Se vencer, o time de Joel Santana iguala-se em pontos ao rival goiano, emboras permanecerá atrás na tabela em função do número de vitórias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp