Esporte / Brasileiro Série A

Advogado e professor baiano é eleito presidente do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana em SP

Blog do Anderson
Atualmente, Dimitri Sales é presidente do Instituto Latino Americano de Direitos Humanos  |   Bnews - Divulgação Blog do Anderson

Publicado em 14/10/2018, às 17h42   Redação BNews



Natural de Vitória da Conquista, Centro-Sul Baiano, o advogado, professor e doutor Dimitri Nascimento Sales, 39 anos, foi eleito presidente do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana do Estado de São Paulo.

Por meio de nota, a Aliança Nacional LGBT comemorou o ato e ressaltou que o educador é militante histórico do Movimento LGBT do Brasil. O baiano foi Coordenador de Políticas para a Diversidade Sexual do Estado de São Paulo e atualmente é presidente do Instituto Latino Americano de Direitos Humanos. Na última gestão, Dimitri foi eleito como último suplente. 

“Sua atuação nos últimos dois anos foi reconhecida pelas entidades da sociedade, que o elegeram Conselheiro Titular. Nesta condição, foi eleito Presidente do colegiado no período de 2018/2020. Terá a missão de coordenar as ações do Conselho que é constituído por representantes do poder público e da sociedade civil. A Aliança Nacional LGBT sente-se orgulhosa de ter Dimitri Sales como seu Conselheiro e deseja muito êxito em sua gestão, especialmente num momento em que o país deve redobrar a sua militância contra o fascismo e os ataques aos Direitos Humanos”, destacou a Aliança Nacional LGBT por meio de nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp