Brasil

Menina mata ex-namorada: "carregamos a infeliz até o local e queimamos"

Imagem Menina mata ex-namorada: "carregamos a infeliz até o local e queimamos&quot
O corpo de Bianca foi encontrado embaixo da cama da assassina  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/08/2013, às 09h29   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A adolescente de 17 anos suspeita de matar a ex-namorada em Jataí (Goiás) confessou o crime em entrevista a uma TV do Estado. A jovem disse que pensou que tudo não passava de "um filme".
Segundo o jornal Folha Online, para a Polícia Civil, a adolescente e uma amiga de 16 anos mataram Bianca Mantelli Pazinatto, 18 anos, por motivos passionais. A menor de 17 anos e Bianca, que estudava biomedicina na Universidade Federal de Goiás (UFG), namoraram por 4 meses, mas a adolescente não se conformou com o fim do relacionamento. Ela então chamou a amiga para matar Bianca.
"Foi, tipo, foi aquela história: se não vai ficar comigo não vai ficar com mais ninguém. A gente pensou que fosse um filme", contou a adolescente.
O corpo de Bianca foi encontrado na noite de segunda-feira (29) embaixo da cama da ex-namorada, enrolado em sacos plásticos. A família da universitária chamou a polícia quando ela demorou a voltar para casa depois de sair pela manhã. A investigação logo apontou para a adolescente de 17 anos - Bianca deixou o celular em casa e através dele policiais descobriram que ela havia marcado um encontro com a ex-namorada.

Bianca
Na casa da suspeita, a polícia ainda encontrou um caderno com anotações planejando o crime. Nele, estavam frases como "carregamos a infeliz até o local e queimamos" e uma lista de materiais que seriam necessários para o homicídio, como clorofórmio, luvas e álcool. Mas o crime acabou não saindo como planejado - segundo a adolescente, porque Bianca ficou "muito desesperada".
"A gente escreveu (o plano) e é isso. A gente não pensava no outro dia. Falei para ela para a gente conversar. Aí ela foi depois da faculdade. Saí, abri o portão, fechei, aí ela entrou, eu entrei na frente, passei, e ela foi indo logo atrás de mim. A partir do momento em que ela passava por um quarto no lado direito aí minha amiga segurou ela. Aí eu só tampei a boca dela, minha colega continuou segurando ela. Ai levou ela para o quarto, eu amarrei as mãos e os pés, aí ela estava se debatendo muito, tentando gritar, ela ficou muito desesperada. Eu fiquei muito, muito, muito nervosa, e a gente falou assim: não tem outro jeito", contou a adolescente em entrevista à TV Anhaguera, afiliada da TV Globo, com muita tranquilidade. A polícia suspeita que a adolescente seja usuária de drogas.
As duas adolescentes suspeitas estão apreendidas na Delegacia de Apuração de Atos Infracionais em Goiânia, para onde foram transferidas.
Polícia investiga 3ª pessoa
A polícia investiga a participação de mais uma pessoa no crime. Parentes de Bianca questionaram a versão da adolescente e dizem que a universitária tinha um namorado.
A suspeita sobre uma terceira pessoa surgiu analisando o texto do planejamento do crime. Nas anotações, é dito que o "corpo da infeliz" seria colocado em um veículo queimado em um bairro distante.
"Ainda precisamos descobrir se as duas jovens apreendidas já tinham combinado com alguém que tem carro para levar o corpo de Bianca até o local onde elas pretendiam tentar destruir o corpo dela", disse o delegado André Fernandes de Almeida à Folha Online.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp