Brasil

Francisco chega ao Brasil e carro fica preso no trânsito

Publicado em 22/07/2013, às 17h01   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O papa Francisco chegou ao Brasil na tarde desta segunda-feira (22) ao Rio de Janeiro para participar da Jornada Mundial da Juventude. Após ser recepcionado por autoridades locais e nacionais – a exemplo da presidente Dilma Rousseff, o papa argentino seguiu de carro pela cidade em direção ao local do encontro, mas o carro ficou preso no trânsito do Rio. Com isto, centenas de pessoas cercaram o carro com Francisco, que seguiu em um carro popular e de janelas abertas.
A quebra do protocolo é uma constante no pontificado de Francisco. Antes de chegar ao Brasil, o papa se comunicava com os fieis via Twitter, riu bastante ao conversar com os políticos no aeroporto e, na jornada de carro, deu uma baita canseira nos seguranças e batedores ao insistir em permanecer de janelas abertas e recebendo cumprimentos dos cariocas enlouquecidos. 
Boa parte da “confusão” ocorreu porque um dos motoristas da comitiva papal entrou em uma pista errada, fora do perímetro das interditadas para o seguimento dos carros, o que forçou o papa a ficar na pista exclusiva de ônibus. O engarrafamento no local causou a perda de tempo e possibilitou aos cariocas entrar em contato com Francisco. Apesar da afobação em tirar fotos, presentear e até mesmo tocar o papa, Mario Jorge Bergoglio não fechou as janelas e seguiu seu perfil popular, estimulando o contato. O destino final do papa era a Catedral Metropolitana de São Sebastião, no centro da cidade.
No trajeto após a chegada de carro, Francisco entrou no Papamóvel e seguiu em direção ao Theatro Municipal enquanto abençoava os fieis que se aglomeravam para saudá-lo. Ele tocou as mãos de várias pessoas no caminho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp