Brasil

DEM cobra apresentação das fitas contra Demóstenes

Publicado em 25/03/2012, às 20h24   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Mais denúncias envolvendo o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) com o banqueiro do jogo do bicho Carlinhos Cachoeira foram publicadas pela revista Veja deste final de semana e no jornal O Globo da última sexta-feira. De acordo com as publicações, foram incluídos novos trechos de conversas telefônicas que teriam sido gravadas pela Polícia Federal durante a Operação Monte Carlo, que investigou um esquema de exploração ilegal de jogos.

Entretanto, o assunto não é mais a tal cozinha importada que Cachoeira teria dado de presente ao senador. Agora, a denúncia é o pagamento pelo uso de um jatinho, compra de um tablet novo para o senador e outros detalhes, sugerindo uma intimidade muito maior do que a admitida por Demóstenes em seu discurso em plenário, no último dia 6,  quando tratou das primeiras denúncias.

Em entrevista ao Poder Online, o presidente nacional do DEM, senador José Agripíno Maia (RN), admitiu que as denúncias desgastam o partido e que, caso as fitas existam, Demóstenes terá o mesmo destino que o ex-governador de Brasília José Roberto Arruda.

"Ora, falam em fitas nas quais ele conversa com este Cachoeira. Essas fitas estariam em poder do Ministério Público. Então por que o Ministério Público não as apresenta? Por que não abre logo uma investigação formal sobre o senador? Cabe ao Ministério Público fazê-lo. E nós estamos esperando por isso", disse Maia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp