Brasil

Jornalista ganha processo milionário contra a Globo após pedir demissão ao vivo

Reprodução / Redes Sociais
Caso aconteceu no fim de 2019  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 30/07/2021, às 12h01   Redação BNews



Após pedir demissão ao vivo durante uma edição do Globo Esporte Ceará, em 2019, o jornalista Kaio César conseguiu ganhar na Justiça, o direito de receber a quantia de R $2 milhões da Rede Globo e das afiliadas TV Verde Mares, TV Diário (TV local) e Rádio Verdes Mares. 

O profissional conseguiu provar, durante o processo, todas as acusações em relação às situações de constrangimento que Kaio sofreu na emissora. Em um dos exemplos, o ex-diretor de relações institucionais do Sistema Verdes Mares, Paulo César Norões, teria mandado o jornalista 'tomar no c*' durante uma reunião de trabalho.

Além disso, PC Norões teria comentado que o jornalista era 'doido' por estar se relacionando com 'uma mulher com um menino e fazer outro nela', se referindo a esposa de Kaio ser mãe de uma menina que teve em outro relacionamento. 

"Em meio a tantos fatos que configuram perseguição, certa vez PC Norões se dirigiu a mim e proferiu ofensas à minha família que não as repito aqui porque tenho dois filhos, entre eles uma enteada, e poderia expor pessoas que não tem nada a ver com a história. E foi assim que pouco a pouco me escantearam, sem qualquer pudor ou respeito por mim", declarou na época que pediu demissão.

O diretor, no entanto, se pronunciou através das redes sociais, na época, dizendo que estava se deparando com injustiça e ingratidão por parte de Kaio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp