Brasil

Caso Carrefour: Viúva de João Alberto firma acordo entre empresa e família

Reprodução / Redes Sociais
Após negar nove vezes, Milena concordou com o valor feito pela empresa  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 28/05/2021, às 12h38   Redação BNews



Seis meses após a morte de João Alberto Silveira Freitas, espancando por seguranças em uma unidade do supermercado Carrefour em Porto Alegre, a esposa da vítima, Milena Alves, fechou um acordo de indenização com a empresa nesta quinta (27).

O valor, no entanto, não foi divulgado, mas o acordo seria a nona tentativa entre a família e a empresa e foi firmado na Defensoria Pública do Rio Grande do Sul. Em abril deste ano, Milena recusou a primeira oferta, mas cedeu depois de várias conversas. A rede já fechou acordo com os quatro filhos, a enteada, neta, irmã e o pai de João. Os seguranças Giovane Gaspar e Magno Braz, que espancaram a vítima, seguem presos e aguardam o julgamento que está previsto para o próximo ano. 

Em nota ao site O Globo, a Carrefour informou que permanece dando todo apoio financeiro e psicológico aos familiares de João Alberto, “incluído uma assistente social e os gastos do dia a dia (supermercados, aluguéis, transportes, educação, entre outros)”.

Ainda no comunicado, a empresa relembra que, após a morte de João, “assumiu compromissos públicos para contribuir na capacitação de pessoas negras, na educação, na formação de lideranças, e em startups, com a possibilidade de utilizar a plataforma da empresa. Tudo isso é financiado por meio de um fundo de R$ 40 milhões, criado pela empresa em novembro de 2020".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp