Brasil

Centro de contingência contra Covid em SP pede que governo endureça medidas restritivas

Reprodução/Governo do Estado de São Paulo
Os números da Covid-19 têm piorado em todo o país, e também em São Paulo. O governador João Doria disse que decisão será tomada coletivamente  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Governo do Estado de São Paulo

Publicado em 26/11/2020, às 17h05   Redação BNews



Integrantes do Centro de Contingência contra a Covid-19 em São Paulo afirmaram nesta quinta-feira (26) que encaminharam recomendações ao governo estadual para aumentar restrições para conter o avanço da Covid-19. As informações são do jornal O Globo.

De acordo com João Gabbardo, coordenador executivo do grupo, as solicitações foram encaminhadas na quarta (25) e o anúncio sobre endurecimento - ou não - de medidas das medidas de restrição no Estado só devem ser tomadas na próxima segunda (30).

Apesar do pedido de alguns integrantes do Centro de Contingência, o governador João Doria afirmou durante coletiva de imprensa que a decisão será tomada coletivamente.

"A votação é de mais de dez pessoas, em um universo de 20. O fato de termos um, dois, três, quatro ou cinco não estabelece maioria para que o comitê tome decisões. Respeitamos a posição de todos, mas o que prevalece é a decisão coletiva", explicou.

Os números da Covid-19 têm piorado em todo o país, e também em São Paulo. O aumento de internações no Estado é de quase 27% nos últimos 15 dias. A taxa de ocupação de enfermarias e UTIs também voltaram a subir,e a taxa de reprodução do vírus está em 1,48 no estado e 1,55 na capital paulista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp