Brasil

Saiba quem é Pastor Everaldo, detido em operação sobre fraude de contratos no Rio

Divulgação/PSC
A prisão foi autorizada pelo ministro Benedito Gonçalves do Superior Tribunal de Justiça (STJ)   |   Bnews - Divulgação Divulgação/PSC

Publicado em 28/08/2020, às 09h18   Redação BNews



O ex-candidato à presidência da República em 2014, pastor Everaldo Pereira, presidente do Partido Social Cristão (PSC), foi preso na manhã desta sexta-feira (28) durante a Operação Tris In Idem, que investiga irregularidades em contratos na área da saúde no governo do Rio de Janeiro. A prisão foi autorizada pelo ministro Benedito Gonçalves do Superior Tribunal de Justiça (STJ). 

Agentes da Polícia Federal (PF) estiveram na casa do pastor no bairro do Recreio, na zona oeste do Rio. Lá ficaram por aproximadamente duas horas. Everaldo, que estava sozinho em casa, foi levado de viatura para a sede da PF, no centro do Rio.

O pastor foi citado na delação do ex-secretário de Saúde ao Ministério Público Federal, Edmar Santos, que foi preso na Operação Placebo, que investiga irregulares nos contratos de hospitais de campanha no Rio. Segundo informações da CNN Brasil, nos bastidores, Everaldo é considerado influente no governo fluminense e foi mentor político de Wilson Witzel na eleição de 2018.

Na próxima quinta-feira (3), pastor Everaldo deve dar explicações sobre os supostos esquemas de corrupção. A reunião foi solicitada pelas Comissões de Saúde e Covid-19 da Assembleia Legislativa do Rio.

Em nota o PSC disse que "o Pastor Everaldo sempre esteve à disposição de todas as autoridades e reitera sua confiança na Justiça."

Pastor Everaldo é membro da Igreja Assembleia de Deus e foi candidato à presidência em 2014, ficou em quinto lugar e teve 780 mil votos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp