Brasil

Suspeito de ataque ao Porta dos Fundos tem 12 passagens na polícia

Reprodução/Youtube
Eduardo Fauzi é filiado ao PSL desde 3 de outubro de 2001   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 06/01/2020, às 07h10   Redação BNews



O suspeito de atacar à produtora do canal Porta dos Fundos, no dia 24 de dezembro, no Rio de Janeiro, tem 12 passagens na polícia. O perfil de Edurado Fauzi foi traçado na noite do último domingo (5) pelo Fantástico, na TV Globo. Fauzi é conhecido por ter habilidades com zouk, uma dança de salão de origem caribenha.

Segundo a reportagem, Fauzi Richard Cerquise tem 41 anos, é formado em economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e é chamado entre amigos como o "rei do mambo". Na última semana a TV Globo revelou que o suspeito embarcou para a Rússia, onde mora sua namorada.

Ficha criminal

Eduardo Fauzi, que segundo a polícia é comerciante e empresário, é investigado pela prática de crimes como ameaça, lesão corporal e formação de quadrilha. Em 2013, foi acusado de manter um estacionamento irregular no Centro do Rio de Janeiro. Na ocasião chegou a agredir pelas costas o então secretário municipal de Ordem Pública do Rio, Alex Costa, enquanto ele dava uma entrevista.

Ataque

Fauzi foi identificado através de câmeras de monitoramento como um dos cinco criminosos que atacaram com coquetéis molotov a sede da produtora do canal Porta dos Fundos no Rio de Janeiro. A produção audiovisual foi alvo de críticas nas redes sociais após retratar no especial de natal de 2019, que Jesus teve uma experiência homossexual após passar 40 dias no deserto. Ainda de acordo com o Fantástico, o suspeito é filiado ao PSL desde 3 de outubro de 2001. 

Após o ataque à produtora, a polícia fez buscas na casa de Fauzi e em outros dois endereços ligados a ele. A polícia apreendeu R$119 mil, duas armas de brinquedo, facas, e uma camisa de uma associação que se diz nacionalista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp