Brasil

PF faz buscas na casa de André Esteves, dono do BTG Pactual

Exame
Também é objeto desta fase esclarecer a existência de corrupção envolvendo instituição financeira nacional e estatal petrolífera  |   Bnews - Divulgação Exame

Publicado em 23/08/2019, às 08h50   Redação BNews



A Polícia Federal faz buscas na sede do banco BTG Pactual na 64ª fase da Operação Lava Jato deflagrada na manhã desta sexta-feira (23). De acordo com a Polícia Federal, são 12 mandados de busca e apreensão em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Cerca de 80 policiais federais cumprem 12 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo/SP e Rio de Janeiro/RJ. As medidas cautelares foram autorizadas pela 13ª. Vara Federal de Curitiba/PR.

Segundo O Antagonista, a Lava Jato está cumprindo mandado de busca e apreensão na casa de André Esteves e na sede de seu banco, o BTG Pactual. Ele foi delatado por Antonio Palocci, o “pentito” do esquema de propinas de Lula.

Além da identificação de beneficiários da planilha “Programa Especial Italiano” e do modus operandi de entregas de valores ilícitos a autoridades, também é objeto desta fase esclarecer a existência de corrupção envolvendo instituição financeira nacional e estatal petrolífera na exploração do pré-sal e em projeto de desinvestimento de ativos no continente africano – conduta que pode ter lesado os cofres públicos em pelo menos um bilhão e meio de dólares, que equivalem hoje a aproximadamente 6 bilhões de reais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp