Brasil

Forças Armadas começam a deixar a comunidade da Rocinha

G1
Ministro da Defesa disse que está satisfeito com a atuação das Forças Armadas  |   Bnews - Divulgação G1

Publicado em 29/09/2017, às 06h21   Redação BNews



Na madrugada desta sexta (29), as Forças Armadas começaram a deixar a comunidade da Rocinha por volta das 3h30. De acordo com o G1, após uma semana na comunidade, em meio a uma guerra entre facções rivais, cerca de mil homens devem ser retirados do local.

Os primeiros a saírem foram os fuzileiros navais. Ainda há militares na favela, que devem sair aos poucos ao longo do dia. Ainda segundo a publicação, apesar da afirmação do ministro da Defesa Raul Jungmann de que a situação na Rocinha estaria estabilizada, um confronto entre criminosos e PMs deixou um suspeito morto na localidade Vila Verde da comunidade na noite da última quinta-feira (28).

Na quinta-feira (28), o ministro da Defesa Raul Jungmann anunciou que o cerco das Forças Armadas na Rocinha começaria a ser desfeito na sexta. Em entrevista exclusiva ao RJTV, ele disse que está satisfeito com a atuação e que o objetivo do Governo Federal era acabar com a guerra que levava terror aos moradores, não a prisão de bandidos – pois isso cabe à polícia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp