Brasil

Repórter do iG que denunciou assédio de MC Biel é demitida

Publicado em 18/06/2016, às 08h45   Redação Bocão News



A repórter do portal de notícias iG que denunciou o funkeiro MC Biel por assédio sexual durante uma entrevista, realizada em maio deste ano, foi demitida nesta sexta-feira (17).  A informação foi divulgada, inicialmente, pelo colunista Fernando Oliveira, do Agora S.Paulo e F5, em seu perfil no Twitter.
"Dos absurdos do dia: a repórter do @iG que denunciou Biel por assédio acaba de ser demitida. Que surreal". "A quem pergunta: não houve corte de vários funcionários no iG hoje. Houve só a demissão da repórter, a quem o portal prometeu proteger", acrescentou, em outra mensagem. 
De acordo com o Portal Imprensa, outros profissionais do site também podem ser desligados. O IG diz apenas que não vai se posicionar. Internamente, os funcionários não sabem se o corte tem relação com o caso envolvendo o cantor, uma vez que vai contra a proteção dada à jornalista até o momento.
No início do mês, durante uma entrevista, a jornalista, cuja identidade é protegida por determinação policial, foi chamada de "gostosinha" e ouviu que o cantor "a quebraria no meio". 
Dias após a repercussão do caso, o funkeiro pediu desculpas à jornalista e a todas as mulheres que se sentiram ofendidas por meio de um vídeo. "Nunca imaginei que minhas palavras pudessem machucar de fato quem me entrevistava. Então eu estou aqui para pedir desculpa", disse. 
A denúncia gerou impacto na carreira do artista. O Comitê dos Jogos Olímpicos do Rio decidiu desconvidar o cantor para o revezamento da Tocha Olímpica. O caso foi registrado na 1ª Delegacia da Mulher (DDM) de São Paulo, no dia 8 do mês passado. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp