Salvador

Sala de Imprensa Oficial do Carnaval será aberta nesta quinta (23)

Publicado em 23/02/2017, às 07h17   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Sala de Imprensa Oficial do Carnaval de Salvador será oficialmente aberta nesta quinta-feira (23), às 18h30, e homenageado deste ano será o radialista Cristóvão Rodrigues. O espaço, localizado no coração do Circuito Osmar, na Praça Dois de Julho, Campo Grande, será a base de apoio para os jornalistas que trabalharão na cobertura do evento. De lá também partirá toda a produção jornalística da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), com matérias, flashes, fotos e informações diversas sobre os serviços públicos envolvidos no evento.
Neste ano, a estrutura montada será uma homenagem ao radialista Cristóvão Rodrigues, profissional que, além de completar 50 anos de cobertura da folia momesca, também é um dos personagens que ajudaram a divulgar novos artistas baianos, antes mesmo de surgir o termo axé music. “Sinto-me muito gratificado com a homenagem, principalmente em nome dos meus colegas radialistas e a Manoel Canário, que foi quem me levou para o rádio”, pontuou.
Cristóvão Rodrigues iniciou a transmissão da folia momesca no ano de 1967, na Rádio Sociedade da Bahia. Nessa época, a festa ainda acontecia apenas na Avenida Sete de Setembro. No início dos anos 1980, ele começou a fazer o programa de rádio “Em dia com a noite” na então 97,5 FM, hoje Itapoan FM, época em que ele iniciou o contato mais forte com a música feita na Bahia.
O radialista viu de perto o novo ritmo musical conquistar as rádios do mundo. Rodrigues revelou artistas como Sarajane, Daniela Mercury, Márcia Freire, Márcia Short, Carla Cristina, Cátia Guimma, Gilmelândia, Margareth Menezes, Ivete Sangalo e Cláudia Leite.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp