Política

Prefeitura quer regularizar plataforma que aluga imóveis pela web no carnaval

Publicado em 01/03/2017, às 10h09   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Turismo do município afirmou nesta terça-feira (28) de carnaval no Campo Grande que pretende regularizar a plataforma Airbnb, uma rede de alugueis de hospedagem que não são hotéis. Sites promovem alugueis de apartamentos com preço mais baixo do que os hotéis tradicionais. A questão é que esses sites não pagam impostos e acabam concorrendo com a rede hoteleira. 
Segundo o vereador licenciado e secretário de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco, a ideia é “regularizar, provavelmente com um projeto de lei enviado a Câmara Municipal”. “A prefeitura não monitora essa rede, não faz o monitoramento por exemplo de quantos turistas estão aqui. É uma concorrência desigual com a rede hoteleira”, disse. 
Para ele o que mais chamou atenção em relação aos turistas no carnaval foi a diversidade de nacionalidade, com gente de diversos países em Salvador. “gente do mundo todo está vindo para cá”.
Ainda conforme Tinoco o número de visitantes superou as expectativas com 750 mil turistas na capital baiana durante o Carnaval, com base no monitoramento dos portões de entrada da cidade. A taxa média de ocupação hoteleira foi de 94%. Entre os dias 22 e 27 de fevereiro, por exemplo, pousaram no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, 506 aviões, com cerca de 100 mil pessoas. Já pelo terminal São Joaquim, foram, aproximadamente, 32 mil visitantes chegando de ferry boat, no mesmo período.
Publicada no dia 28 de fevereiro de 2017, às 19h27

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp