Brasil

Rio: 20 ficam feridos em acidente com carro alegórico da Paraíso do Tuiuti

Publicado em 27/02/2017, às 07h07   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Um acidente com um carro alegórico da escola Paraíso do Tuiuti feriu 20 pessoas na noite deste domingo (26). Oito feridos foram levados ao Hospital Souza Aguiar, próximo à região da Marquês de Sapucaí. Outros 12 foram atendidos no próprio sambódromo. Três mulheres estão em estado grave após o acidente, afirmou a Secretaria Municipal de Saúde do Rio.
Segundo testemunhas, o carro derrapou no setor 1, na área de concentração, antes de entrar na avenida. O carro bateu duas vezes, primeiro à esquerda, prensando pessoas contra o muro, e depois à direita, onde a colisão foi menos grave.
"Com a chuva, o carro pendeu para o lado esquerdo. Tentou-se trazer para o meio, mas ele se desgovernou. Com isso, as pessoas nas laterais ficaram feridas. Foram devidamente atendidas, e vamos continuar o nosso carnaval", diz o diretor de Carnaval da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba), Elmo dos Santos.
Jaime Cezário, carnavalesco da escola Porto da Pedra, estava na entrada da avenida e foi um dos atingidos, sem maior gravidade.
"Primeiro, ele [o carro alegórico] avançou para o lado da grade, e o povo não teve como fugir. Depois, ele foi em alta velocidade para a direita, onde eu estava. Tivemos de nos jogar casa um para um lado, para não sermos esmagados", disse.
Segundo Cezário, o último carro da Tuiuti perdeu o controle ao acelerar. "A escola estava abrindo um buraco, então eles devem ter ficado preocupados em não prejudicar o desfile e aceleraram. O motorista perdeu o alinhamento da avenida", disse o carnavalesco, que sofreu um corte na perna e foi atendido no posto médico do sambódromo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp