BNews Folia

Bocão News lista destaques positivos e negativos deste Carnaval; confira

Publicado em 06/03/2017, às 11h46   Diego Vieira e Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

"Queria que essa fantasia fosse eterna" ... Para alguns, essa é a frase que define o Carnaval de Salvador. Para a alegria de uns e tristeza de outros, a folia passou e para quem está sentindo falta, o que resta são apenas as lembranças dos sete dias de festa.
Em meio aos blocos, camarotes e trios sem cordas, o Carnaval surpreendeu mais uma vez. Entre expectativas e realidades, a folia baiana foi marcada por momentos inesqueciveis que ficarão na memoria dos foliões.
Desde os figurinos dos artistas, encontros, hits de sucessos a momentos não tão legais assim, a folia momesca reuniu uma série de episódios que vale a pena resgatarmos. Pensando nisso, a equipe de entretenimento do Bocão News, que estava de olho em tudo e não deixou nada passar despercebido durante a folia, preparou uma lista dos principais acontecimentos e elegeu o que ganhou destaque na festa. Confira as categorias:
Cantor
No auge dos seus 64 anos, Bell Marques mostrou que ainda se mantém firme e forte no Carnaval. O cantor foi a atração que mais se apresentou durante a folia. Com blocos lotados, ele mostrou por que ainda merece o título de melhor cantor. 
Cantora
Apesar de ter se apresentado em apenas três dias na folia baiana, Ivete Sangalo não decepcionou. Em uma verdadeira maratona carnavalesca, se dividindo entre o trio elétrico em Salvador e os carros alegóricos da Sapucaí, no Rio de Janeiro, a artista mostrou que tem energia de sobra para comandar seus blocos (também lotados) e ainda animar o folião pipoca.
Figurino
Esse posto sem dúvidas é da Claudia Leitte. Com looks inpirados no tema "Claudia a bordo", a cantora surprrendeu com seus figurinos. De Salva-vidas a comandante de navio, a loira esbanjou sensuliadade no circuito Dodô (Barra-Ondina).
Bloco
O Camaleão é, sem dúvidas, ums dos blocos mais animados do Carnaval de Salvador. Se enganou quem achava que a saída de Bell do Chiclete com Banana iria refletir no Camaleão. Nos últimos anos o bloco vem surpreendendo pela quantidade e animação do público. 
Abadá 
Trazendo uma inovação para a folia, o estreante bloco Blow Out causou no Carnaval com seus abadás que se transformaram em coletes salva-vidas.
Pipoca
Inserida de forma corajosa e acertada no Caranval de Salvador, a Baiana System teve uma das pipocas mais animadas da folia. Os fãs e admiradores do grupo fizeram questão de pular até o final do percursso.
Camarote 
Pela primeira vez no Carnaval de Salvador, o Camarote Club, junção do Reino com o Cerveja & Cia, mostrou que veio para ficar. Com 140 metros de mirante, o Club foi um dos camarotes mais luxuosos e comentados da folia.
Hit 
De autoria do cantor Léo Santana em parceria com Rafinha Queiroz, percussionista que toca com ele, a música Santinha foi o grande hit do carnaval. Cantada por diversos artistas, a canção ainda ganhou o prêmio "Bahia Folia", como música do Carnaval de 2017.
Destaque 
Léo Santana fez jus ao apelido "Gigante". Além de emplacar a música do carnaval, o cantor foi o grande fenômeno da folia. Com diversos hits na boca do povo, ele foi ovacionado pelos foliões. Durante a festa, o artista comandou trio sem cordas, blocos e animou camarotes. Merecidamente, ocupa o cargo de destaque da folia.
Supreendeu
A banda Duas Medidas e o seu bloco Burburinho - Fit Dance surpreeenderam na Barra. A animação do público e da banda deram o tom da folia.
Esperava mais
Matheus e Kauan, que desfilaram no Bloco Pirraça, deixaram a desejar. Apesar da força do sertanejo no Brasil, eles não conseguiram ter com o público a empatia que outros artistas como Wesley Safadão tiveram com o público baiano. 
Pegou Mal
Igor Kannário não foi feliz em suas colocações acerca dos colegas vereadores. Disse que há crime organizado dentro da Câmara Municipal e agora tem que se ver com o MP-BA e a Corregedoria da casa. 
Não colou 
Não deu para MC Beijinho. Considerada uma das apostas para o Carnaval deste ano, a música "Me Libera Nêga" malmente foi ouvida nos circuitos da festa. Muitos também esperavam maior repercussão com o seu nome, o que não ocorreu.
Colaboraram: Brenda Ferreira e Tiago di Araújo
Publicada originalmente no dia 5 de março, às 13h59

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp