BNews Folia

Pelourinho é ocupado por turistas e famílias ao longo do dia

Publicado em 28/02/2017, às 15h14   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Opção de festa durante a noite com o Carnaval do Pelourinho, o Centro Histórico de Salvador é um dos principais destinos de baianos, turistas e de famílias inteiras ao longo do dia, antes do início das apresentações. A diversidade artística e a culinária são alguns dos atrativos para quem deseja conhecer um pouco mais a história da capital da Bahia. 
Mesmo com hora marcada para o início da passagem de microtrios, bandas e fanfarras, não faltam novidades no Pelourinho. Quem passa pelo circuito Batatinha desfruta da arquitetura tradicional das igrejas, comidas típicas em barracas, bares com música ao vivo, artesanato e muitas cores harmonizadas na decoração preparada pelo Governo do Estado especialmente para o Carnaval, que este ano homenageia os 50 anos do Tropicalismo. 
"Venho todo ano curtir o Carnaval na Bahia. De noite, estou na folia. Pela manhã, venho me deliciar no Pelourinho. As cores, a arquitetura; tudo aqui é lindo. Somados ao alto astral do baiano, fica melhor ainda", afirma Lucinda Marques, turista de Fortaleza. 
O Centro Histórico também é local para se preparar para a folia nos circuitos Dodô e Osmar. Além de crianças fantasiadas brincando por toda parte, os adultos finalizam seus abadás e visual. Mari Suzane Cassaniga sempre ouvia falar do Pelourinho em Santa Catarina, onde mora. Nesta segunda-feira (27), ela realizou o sonho de conhecer o lugar.  "É mais bonito e diferente do que eu imaginava. Sempre curti o Carnaval na Barra, mas confesso que fiquei curiosa de saber como é a festa aqui", destacou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp