BNews Folia

ACM Neto avalia o carnaval como mais tranquilo comparado a outros anos

Publicado em 26/02/2017, às 15h58   Tamirys Machado e Vinícius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista coletiva na tarde deste domingo (26) , 4º dia oficial da folia baiana, o prefeito ACM Neto avaliou positivamente o carnaval de Salvador e disse que “até o momento está dando tudo certo”. 
“As coisas que a gente trouxe como novidade, todas muitos bem avaliadas, o caso do palco na Barra, abertura do carnaval, encontro de trios. Todas essas tiveram ampla aceitação do folião. A gente vê um carnaval mais tranquilo do que os anos anteriores. Até agora acho que está indo tudo bem”, pontuou o gestor municipal. 
Sobre a polêmica da banda Baiana System que pode ser punida por puxar “Fora Temer” no trio, o prefeito afirma discordar da posição do Comcar (Conselho do Carnaval). “É uma bobagem querer censurar, vetar, se for assim também o artista não poderá elogiar a mim, ao governador. Tem que deixar cada um fazer o que quer”, disse, afirmando ainda que a banda deve continuar no Furdunço do próximo ano e em outros eventos da prefeitura. 
“Esse ano eles e Leo Santana, por conta do momento que estão vivendo arrastaram uma multidão, um público não esperado [...] mas da minha parte a Baiana System continua no Furdunço, a gente vai dar uma estrutura melhor ao Furdunço”. 
Sobre o carnaval sem cordas, Neto reafirmou que é uma tendência cada vez maior e é uma conquista de sua gestão. É importante dizer que “não existe da nossa parte preconceito em relação aos blocos, eles têm que continuar existindo, geram empregos, aquece a economia, assim como os camarotes. Agora cada vez que a gente possa oferecer uma quantidade maior de atrações sem corda é melhor para cidade, para o folião. Essa foi uma conquista d aminha gestão. Hoje temos mais de 300 trios sem cordas”, disse.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp