BNews Folia

Detran não é sinônimo de blitz apenas, diz diretor do órgão

Publicado em 26/02/2017, às 09h45   Vinicius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

O trabalho do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba) no Carnaval de Salvador teve início antecipado, motivado pelo trabalho paralelo desenvolvido no processo de regulamentação dos mototaxistas. A análise é do diretor-geral do órgão de trânsito, Lúcio Gomes, que ressaltou em conversa com o Bocão News o papel educativo realizado junto aos foliões.
"Nosso Carnaval começou há algum tempo, com a capacitação para mototaxistas, que acabaram de ter a função regulamentada em Salvador", disse. Além disso, Gomes relatou o trabalho feito no circuito festivo. "Muitas pessoas acham que o Detran é sinônimo de blitz apenas, mas neste período contamos com um posto em Ondina, onde o cidadão pode, por exemplo, retirar documento veicular em caso de perda na avenida", salientou. 
Blitze - Bicho-papão para quem se aventura a ingerir bebida alcoólica e dirigir, as blitze realizadas pelo Detran são realizadas das 14h às 2h, conforme o diretor. Pensando em meios para prevenção de acidentes, equipes do departamento realizam ao longo dos circuitos, inclusive em camarotes, abordagens educativas com os foliões.
"Esse trabalho tem trazido resultados no que tange a redução de acidentes, observamos um folião-motorista mais consciente. Ele (o motorista) tem preferido utilizar outros transportes, como táxis, metrô e mototáxis", afirmou. Até as 19h de sexta-feira (23), 54 motoristas foram flagrados em abordagens realizadas pelas Polícias Rodoviárias (estadual e federal), Transalvador e Detran/Polícia Militar.
Publicado no dia 25 de fevereiro de 2017, às 19h23

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp