BNews Folia

Em balanço preliminar, Fábio Mota alerta para vandalismo e clandestinos

Publicado em 26/02/2017, às 06h21   Vinicius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Em um balanço preliminar no terceiro dia de Carnaval nos circuitos, o secretário de Mobilidade Urbana, Fábio Mota, destaca as ações da prefeitura para oferecer um serviço dinâmico para soteropolitanos e turistas. Dentre os pontos positivos, o titular da Semob aponta o "sucesso do Expresso do Carnaval", a nova linha Lapa/Calabar e intervenções em pontos de ônibus nos arredores dos circuitos como diferenciais que contribuíram para desafogar o trânsito.
O secretário, no entanto, não escondeu a preocupação com o tradicional quesito vandalismo no período festivo. "Infelizmente ainda contamos com o vandalismo, mas em menor número. Tivemos no ano passado 40 casos neste período inicial, e até ontem foram registrados um número abaixo de 30", disse ao Bocão News. Conforme Mota, o número de assaltos a ônibus diminuiu de 18 para 10 em relação ao ano anterior. 
Outra preocupação de Mota é com o transporte clandestino neste carnaval. "Essa decisão judicial, em relação ao Uber, pegou a gente de surpresa e isso é preocupante, porque os demais clandestinos acham que podem circular. Creio que o pior aí é em relação à segurança do passageiro, já que não há controle, não sabemos que está trabalhando e isso representa risco para a população", opina.   
Publicada no dia 25 de fevereiro de 2017, às 17h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp