BNews Folia

Camarotes sociais serão abertos nesta sexta-feira (24)

Publicado em 23/02/2017, às 07h20   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Para promover a participação e a diversão de idosos e pessoas com deficiência na folia carnavalesca, o Camarote Social, promovido pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), vai contar com três unidades localizadas em pontos estratégicos da festa para atender estes públicos. No Campo Grande, o espaço será destinado ao acolhimento dos idosos. Já na Piedade e em Ondina, os espaços serão dedicados para pessoas com deficiência. No Carnaval de 2016, os equipamentos foram utilizados por mais de 2.328 pessoas.
Todas as três unidades dos camarotes sociais serão abertas a partir da sexta-feira (24) e seguem acolhendo o público até a terça-feira (28), último dia da folia baiana. O Camarote do Idoso vai receber em sua unidade até 80 idosos por dia. O espaço estará aberto sempre das 12h às 20h.
As unidades do Camarote Acessível, localizadas na Praça da Piedade e em Ondina, possuem capacidade de público maior, beneficiando respectivamente 130 e 100 pessoas por dia. Estes espaços destinados a pessoas com deficiência funcionarão com horários diferenciados. Na Piedade o espaço ficará aberto das 13h às 21h. Já em Ondina, o funcionamento será das 17h às 3h.
As inscrições para ter acesso aos espaços foram realizadas na primeira quinzena deste mês, no Centro Unificado de Inclusão, Desenvolvimento, Assistência e Referência social (Cuidar), no Comércio. Cada inscrito tem direito a curtir um dia de folia da própria preferência junto com um acompanhante.
Além de curtir a festa com tranquilidade em uma vista privilegiada da folia, todos os presentes vão poder participar ainda de uma programação especial de atividades lúdicas que serão realizadas pelos profissionais da Semps durante a festa. Agentes da secretaria estarão disponíveis para dar assistência e suporte aos usuários na folia. Serão distribuídos nos espaços lanches e água mineral.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp