BNews Folia

Carnaval: personagens animam primeira noite no circuito Dodô

Publicado em 22/02/2017, às 21h28   Brenda Ferreira


FacebookTwitterWhatsApp

Carnaval é sinônimo de alegria, brilho e fantasias. Os trajes carnavalescos são fundamentais para deixar a festa muito mais animada. O Bocão News reuniu as peças principais desta quarta-feira (22), primeira noite oficial do Carnaval de Salvador no circuito Dodô.

Pela primeira vez no circuito, o grupo de amigos formado por Luiz Sena, Lino Almeida, Davi Carlos, Levi Arthur e Gabriel Romano prestou uma homenagem às mulheres de todo o Brasil. "É legal quando fazemos isso. Eu espero o ano todo só para vestir essa fantasia", brincou Luiz Sena.

Questionado sobre o que as mulheres pensam dos "looks" que desfilam pelas ruas da Barra, Lino Almeida logo se pronunciou: "Elas adoram. A gente brinca com elas, tira foto, é uma diversão só".

Sobre preconceito, os meninos dizem não se importar: "Claro que existe, mas a gente não liga. Tem que seguir adiante porque é festa!", explanou Luiz.

Este ano um dos blocos de fanfarra traz o "Mulheres no Comando". Segundo Jaqueline, uma das moças caracterizadas de policial, o bloco é "para mostrar que não são só os homens que mandam no carnaval, além de conscientizar as pessoas sobre a não violência contra a mulher".

Soteropolitanas, Jaqueline, Maiara e Larissa são amigas que vieram juntas pela primeira vez fantasiadas no circuito para acompanhar o mini bloco que deve sair ainda até o final da noite desta quarta-feira (22).

Entre os personagens de carnaval, as fantasias que mais se destacaram nesta primeira noite foram as de "diabinho", "coelhinho", marinheiros, noivas e policiais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp